O Museu da Pessoa apresenta o projeto e a exposição virtual “Mulheres Empreendedoras da Zona Norte”.
A curadoria do museu reuniu 30 mulheres da Zona Norte de São Paulo para contar suas histórias: pessoas que desafiaram seus próprios medos e preconceitos dentro do mercado de trabalho para começar do zero, com força, dedicação, coragem e criatividade.
Com o projeto viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio do Instituto Center Norte, também foi exposto dentro do complexo, em fevereiro de 2020.
Todas as contempladas da exposição participaram do programa “1000 mulheres”, promovido pelo SEBRAE-SP, onde passaram por diversas etapas para serem aptas a empreender e a administrar o próprio negócio.
São histórias de superação e dificuldade, de mulheres de diversas faixas etárias, mostrando que não há barreiras para se ir atrás de uma vocação ou um sonho.
Os interessados conferem a exposição virtual no site do Museu da Pessoa.
O Museu da Pessoa (www.museudapessoa.org) é um museu virtual e colaborativo fundado em São Paulo em 1991, com o objetivo de registrar, preservar e transformar histórias de vida de toda e qualquer pessoa em fonte de conhecimento, compreensão e conexão.
O Museu da Pessoa conta com um acervo de mais de 18 mil depoimentos em áudio, vídeo e texto e cerca de 60 mil fotos e documentos digitalizados de brasileiros e brasileiras de todas as regiões, idades, classes e atividades. Desde seu início, sua plataforma virtual contabiliza mais de 2.500.000 acessos únicos.
O projeto educativo já alcançou 1455 escolas públicas, impactando mais de 56 mil alunos em 69 municípios do Brasil. O Museu possui 96 livros publicados com mais de 76 mil exemplares distribuídos. Sua sustentabilidade financeira é mantida através do planejamento e produção de mais de 300 projetos de memória desenvolvidos para instituições e empresas.
Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo
留言